CPA

CPA

CPA da Faculdade Novo Tempo da Serra Grande

O que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade Novo Tempo da Serra Grande – FNT é responsável pela coordenação dos processos internos de avaliação da Instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), de acordo com o artigo 14 da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

A Comissão Própria de Avaliação - CPA tem todo apoio institucional, além daquele previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI, para a realização plena do processo de autoavaliação da Faculdade Novo Tempo da Serra Grande - FNT, bem como da avaliação externa.

Compete à Comissão Própria de Avaliação - CPA

  1. Elaborar o Projeto de Autoavaliação Institucional a ser encaminhado à Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior (CONAES), submetido à prévia aprovação do Conselho Deliberativo da Faculdade.
  2. Conduzir os processos de autoavaliação da Faculdade Novo Tempo da Serra Grande – FNT.
  3. Implementar as atividades necessárias à sensibilização da comunidade para a importância da avaliação institucional e sua integração com a missão da Faculdade.
  4. Colaborar com os procedimentos de autoavaliação de Cursos e áreas, cuja realização deverá estar pautada pelas Diretrizes da CONAES e pelo Projeto de Autoavaliação Institucional.
  5. Sistematizar e analisar as informações institucionais, produzindo relatórios a serem encaminhados às instâncias competentes.
  6. Elaborar relatórios de avaliação, enviando-os às instâncias competentes para ciência.
  7. Delegar competências, indicando prazos para o cumprimento dos objetivos estabelecidos.
  8. Assessorar cursos e áreas nos procedimentos de avaliação externa.
  9. Convidar membros da comunidade e da sociedade civil para prestarem informações e emitirem opiniões sobre o Processo de Avaliação Institucional;
  10. Elaborar e modificar seu Regulamento Interno, conforme a legislação vigente;
  11. Prestar as informações solicitadas pelo INEP, além de elaborar e enviar, no prazo previsto, o Relatório de avaliação interna estabelecido na Resolução CONAES nº 1/2005.
  12. Dar ampla divulgação de todas as suas atividades.

Composição da Comissão Própria de Avaliação - CPA

Presidente da CPA
Rita de Cassia Marques Costa

Representante do Corpo Docente da CPA
Marisa Pascarelli Agrello 

Representante do Corpo Técnico-Administrativo
Elane Cristina da Silva Fernandes 

Representante da Comunidade Civil
Ana Regina de Vasconcelos Pessoa Pontes

Secretária da CPA
Marcia Maria Vasconcelos de Albuquerque

Histórico

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Novo Tempo da Serra Grande foi criada em conformidade com as determinações legais que estruturam a sistemática de avaliação do Ensino Superior no Brasil: Inciso IX, do Artigo 9º, da Lei nº 9.394/96, que institui as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Artigo 1º, da Lei nº 10.861/04, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES; Portaria nº 2.051/04, que regulamenta os procedimentos do SINAES; Resolução nº 01/05 do CONAES, que estabelece prazos para os procedimentos da Avaliação Institucional.

A CPA da Faculdade Novo Tempo da Serra Grande, cujo regulamento foi aprovado em abril de 2015, é constituída por representantes do corpo discente e docente, funcionário técnico-administrativo da Faculdade e representante da sociedade civil.

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(88) 99720.7172
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